quarta-feira, setembro 3, 2025
InícioDestaquesTrump diz que EUA atiraram em suposto barco com drogas da Venezuela

Trump diz que EUA atiraram em suposto barco com drogas da Venezuela

Tensões entre EUA e Venezuela aumentam após ação militar.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou um vídeo mostrando o momento em que militares norte-americanos atacaram uma embarcação no Caribe. Segundo o governo dos EUA, o barco estava carregado com drogas e 11 pessoas morreram.

Essa ação ocorre em meio a uma escalada de tensões entre os EUA e a Venezuela, após o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmar que entraria em uma “luta armada” caso fosse agredido. Maduro também denunciou que oito embarcações militares dos EUA estavam próximas do país, carregando cerca de 1.200 mísseis direcionados à Venezuela.

O barco atacado, segundo Trump, era do grupo Tren de Aragua, uma gangue venezuelana classificada como organização terrorista pelo governo norte-americano. Essa ação marca mais um capítulo na crescente tensão entre os dois países, que inclui a recompensa de US$ 50 milhões oferecida pelos EUA por informações que levem à prisão ou condenação de Maduro, acusações de narcoterrorismo e movimentações militares no Caribe.

A situação entre os dois países tem chamado a atenção internacional, com preocupações sobre uma possível intervenção militar dos EUA na Venezuela. A Venezuela, por sua vez, tem buscado apoio internacional, incluindo uma carta à Organização das Nações Unidas (ONU) pedindo ajuda diante da ameaça representada pelas ações dos EUA.

Foto: Reprodução

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas