quinta-feira, agosto 14, 2025
InícioDestaquesDefesa de Bolsonaro nega descumprimento de proibição de uso de redes

Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de proibição de uso de redes

Moraes havia dado prazo de 24 horas para manifestação de advogados

Os advogados de Jair Bolsonaro afirmaram, nessa terça-feira (22), ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente não descumpriu a proibição do uso de redes sociais, incluindo postagens em perfis de terceiros. A defesa tinha até as 21h para se manifestar, após o ministro Alexandre de Moraes advertir o ex-presidente sobre a publicação de links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa.

Os advogados de Bolsonaro afirmaram que o ex-presidente não tem controle sobre postagens realizadas por terceiros e pede que o ministro esclareça se sua decisão envolve a proibição da concessão de entrevistas. 

Moraes havia alertado que o descumprimento das medidas cautelares poderia acarretar a decretação de prisão preventiva do ex-presidente.

Na segunda-feira (21), a Primeira Turma do STF confirmou as medidas cautelares determinadas por Moraes contra Jair Bolsonaro. Último a votar, o ministro Luiz Fux foi o único a discordar.

O ex-presidente é acusado pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por obstrução de justiça e coação no curso do processo penal da trama golpista, por ter financiado seu filho Eduardo Bolsonaro para articular com os Estados Unidos ações contra a justiça e a economia brasileiras.

Medidas cautelares

Na semana passada, o STF obrigou Jair Bolsonaro a utilizar tornozeleira eletrônica e cumprir recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, além de não poder se ausentar do Distrito Federal. O ex-presidente também está proibido se comunicar com seu filho Eduardo Bolsonaro, com embaixadores e diplomatas de outros países, além de não poder se aproximar de embaixadas.

A defesa de Jair Bolsonaro afirmou, quando da decretação das cautelares, que as medidas impostas são severas e que o STF não comprovou risco de fuga na decisão. 

O ex-presidente nega plano de fugir e diz ser inocente na trama golpista.

Fonte: Radioagência

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas