quinta-feira, agosto 14, 2025
InícioAmazonasNovos servidores tomam posse no TRE-AM

Novos servidores tomam posse no TRE-AM

Solenidade marcou o início da atuação de 34 novos servidores, com reforço para a capital e o interior do Amazonas

Tomaram posse, nesta segunda-feira (04/08), os novos servidores aprovados no Concurso Unificado da Justiça Eleitoral 2024 para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. A cerimônia foi realizada no auditório do Fórum Eleitoral de Manaus e marcou o início da trajetória profissional de 34 empossados no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), sendo 14 designados para atuar nas Zonas Eleitorais do interior do Estado.

A solenidade foi presidida pela desembargadora Carla Reis, presidente do TRE-AM, que deu as boas-vindas aos novos servidores, ressaltando que a posse é fruto da dedicação, perseverança e esforço de cada um. Em seu discurso, a magistrada destacou a importância do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral, especialmente diante do atual cenário democrático e nos locais mais remotos do estado.

“É neste contexto que os senhores entram em cena, como agentes transformadores de uma instituição que, há décadas, trabalha incansavelmente pela credibilidade do processo eleitoral e pela defesa da vontade popular”, afirmou a desembargadora, ao acolher os novos servidores e reforçar o compromisso com os pilares de uma conduta íntegra no serviço público. “O TRE-AM exige ética, transparência e que cada um dê o melhor de si. É nesse equilíbrio entre afeto e rigor que construímos uma instituição forte e justa (…). Sintam orgulho de dizer: eu faço parte da Justiça Eleitoral do meu país e do Estado do Amazonas”, completou.

Também participaram da mesa a diretora do TRE-AM, Cynthia Edwards; a secretária de Gestão de Pessoas, Hugette Saunders; a secretária Judiciária, Salete Gomes; o secretário de Administração, Orçamento e Finanças, Pedro Cesar da Silva e o secretário de Tecnologia da Informação, Kleber Merklein.

Entre os empossados, a maioria irá reforçar o setor de Informática e Tecnologia na sede da capital. Aprovado para o cargo de Analista Judiciário, Matheus Santos se disse emocionado ao integrar o quadro de servidores da Justiça Eleitoral. “Certamente estou aqui para contribuir com o crescimento da Justiça Eleitoral e defender esta instituição. É um orgulho imenso que estou aqui – uma satisfação pessoal e profissional, uma transformação da minha vida e da minha família”, declarou.

Após anos de dedicação aos estudos, Ludymila Lobo celebrou a conquista e destacou a segurança de um serviço público. “A sensação é de poder contribuir com todo o meu conhecimento e estudo na área de tecnologia, para o poder público”, disse a nova servidora.

Para o interior do Estado, a comissão organizadora apresentou as Zonas Eleitorais com lotações disponíveis. Três Analistas Judiciários foram designados para os municípios de Coari, Maués e Eirunepé. Já os 11 Técnicos Judiciários se distribuíram entre as cidades de Atalaia do Norte, Barcelos, Barreirinha, Borba, Carauari, Envira, Lábrea, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira e São Paulo de Olivença.

Com prioridade de escolha, devido à classificação no concurso, Allan de Souza Silva, empossado no cargo de Analista Judiciário, optou por atuar no cartório de Maués. “Pretendo dar o meu máximo para o cartório eleitoral, ajudar a população de Maués, trazer direito à democracia para eles, que é tão importante e defendido pela justiça eleitoral”, finalizou.

Foto: Júnior Souza/TRE-AM

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas