quinta-feira, dezembro 26, 2024
InícioDestaquesDatena agride Pablo Marçal com uma cadeira no debate da TV Cultura

Datena agride Pablo Marçal com uma cadeira no debate da TV Cultura

A TV Cultura realizou no domingo (15/9) o debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno. A transmissão acontece diretamente do Teatro B32.

No quarto bloco, José Luiz Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira. O caso ocorreu quando Marçal voltou a provocar Datena sobre uma acusação de assédio sexual, que foi um dos temas do primeiro bloco do programa. 

“Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”, disse Marçal, antes de ser atingido por Datena.

Em seguida, o debate foi interrompido, mas retomado após alguns minutos, sem a presença dos dois candidatos. Datena foi expulso do evento, enquanto Marçal optou por deixar o evento depois da agressão.

“Ele veio com um processo que foi arquivado, que nem chegou a ser investigado pela polícia porque não havia provas. Uma coisa de 11 anos atrás e que provocou uma situação muito grave dentro da minha família”, disse o apresentador à TV Cultura após o ocorrido.

“Minha sogra teve três AVCs e morreu muito por conta disso e, agora, eu achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desse”, afirmou.

Marçal no hospital

A equipe de Pablo Marçal afirmou que o candidato foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês. Ele fraturou uma costela e deve passar a madrugada desta segunda-feira (16/9) em observação.

O hospital ainda não divulgou boletim médico com detalhes sobre o estado de saúde do candidato.

A equipe informou ainda que Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Além disso, um advogado do candidato foi até a Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência contra Datena.

A agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada.

Nota da TV Cultura

“A TV Cultura lamenta o episódio ocorrido durante o Debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15/9), envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).

A emissora reitera que, após a agressão, todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente – por escrito, entre a Cultura e as campanhas de todos os candidatos presentes -, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena. Além disso, o Debate foi mantido mediante consulta e concordância dos demais candidatos.

Durante o ocorrido, todas as medidas, incluindo relacionadas à cobertura da imprensa, foram tomadas visando à segurança dos presentes no Teatro B32 e em consonância às regras deliberadas anteriormente.”

Foto: TV Cultura/Reprodução / Fonte: G1 e TV Cultura

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas