Durante sessão conjunta nesta terça-feira (28/5), o Congresso Nacional fez um minuto de silêncio pelo falecimento, aos 44 anos, do ex-deputado federal Arthur Bisneto. O político foi encontrado morto em sua casa em Manaus.
“Manifestamos nossos profundos sentimentos e o pesar a todos os seus familiares, sobretudo ao seu pai Arthur Virgílio, que honrou por muitos anos a Câmara e o Senado”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
O pai de Arthur Bisneto, o ex-senador e ex-deputado Arthur Virgílio Neto, confirmou a informação no início da tarde por meio de sua conta em uma rede social:
“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”.
Luto Oficial
O prefeito de Manaus, David Almeida, declarou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário Chefe da Casa Civil do município, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto. Bisneto deixou a sua marca na política atuando como vereador, deputado estadual e federal.
“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.
Vice-prefeito de Manaus e chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou que Arthur Bisneto será sempre lembrado como uma pessoa amorosa e gentil com todos.
“Tive a satisfação de ser deputado estadual e federal com o Arthur Bisneto, e depois colegas na Prefeitura de Manaus. Guardarei as memórias de uma pessoa gentil, amável com todos e profundamente educado. Esse belo histórico só enobrece a sua carreira política”, destacou Rotta.
Fonte: Agência Senado