quinta-feira, dezembro 19, 2024
InícioDestaquesCom apoio de Joana Darc, animal atacado por terçado, em Japurá, chega...

Com apoio de Joana Darc, animal atacado por terçado, em Japurá, chega em Manaus para atendimento médico veterinário

O suspeito pegou o terçado e começou a esquartejar um animal em via pública, e ao tentar atacar outro animal, foi impedido pela população

A Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), presidida pela deputada estadual Joana Darc (UB), anunciou a chegada da cadelinha Kiara, animalzinho que foi atingido por terçadadas em Japurá (743.95 quilômetros de distância de Manaus), no interior do Amazonas. O animal desembarcou na Balsa Vermelha, no Porto de Manaus, no Centro da cidade.

A Equipe Pet da deputada Joana Darc, da CPAMA-Aleam, conseguiu trazer Kiara para receber todo o atendimento médico veterinário. O animal chegou com um corte grande nas costas e outro na pata. Segundo Jessica Amorim, coordenadora da Comissão, a cadelinha retornará para Japurá somente após melhorar dos ferimentos, recebendo alta concedida pelo veterinário.

“Recebemos a Kiara e, de modo imediato, ela precisou ir para a clínica veterinária para ser atendida, pois estava com corte grande nas costas, devido ao ataque de um menor infrator. O animal retornará à Japurá somente após alta concedida pelo médico veterinário, tendo em vista que os ferimentos estão infeccionados”, disse.

Relembre o caso

Um menor de idade foi apreendido, no município de Japurá, após crime de maus-tratos contra animais, na quarta-feira (06/03), quando atacou dois cachorros em via pública. Um dos cachorros atacados veio a óbito no local, após o indivíduo ter cortado o corpo do animal várias vezes.

Sobrevivente do ataque, a cachorrinha Kiara também foi vítima das terçadadas. O transporte do animal à capital do Estado só pode ser realizado de quinta (07/03) para sexta-feira (08/03).

De acordo com informações de testemunhas no local, o jovem pegou o terçado e começou a esquartejar um animal em via pública, e ao tentar atacar outro animal, a cadelinha Kiara, foi impedido pela população que, inclusive, sofreu ameaças do autor do crime.

Foto: Joedi Porto

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas