sexta-feira, abril 19, 2024
InícioDestaquesArthur amplia cruzada incluindo Nordeste em suas bandeiras de campanha

Arthur amplia cruzada incluindo Nordeste em suas bandeiras de campanha

Candidato às prévias do PSDB, que daqui a duas semanas definirá o candidato do partido à disputa presidencial em 2022, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, completou nesta segunda-feira (8.11) um giro pelas principais capitais do Nordeste brasileiro, onde manteve encontros com filiados, militantes, rodadas de imprensa e visitou pontos de interesse turístico e projetos sociais em várias cidades. Arthur reafirmou que não é apenas um candidato às prévias, mas que está em uma cruzada pela Amazônia, pela democracia e, agora, também pelo Nordeste.

“Agreguei o Nordeste à luta pela Amazônia porque eu entendo que o Brasil é incompleto sem ter essas duas regiões atendidas de imediato: uma, preservada, sob pena de não ter mais nada, e com um projeto de desenvolvimento sustentável; e a outra com muito investimento, com muito emprego para que gente possa ver ambas as regiões ricas e enriquecendo o Brasil. Os brasileiros têm que entender que são duas regiões essenciais”, afirmou.

Desde a última quinta-feira, Arthur Virgílio reiniciou seu giro pelo Brasil em campanha pelas eleições primárias, com uma visita a cidade São Paulo, seguindo para a sua primeira inserção nas cidades nordestinas na sexta-feira. Na manhã desta segunda, ele esteve em Recife, onde recebeu a imprensa, lideranças e políticos em um café da manhã, falando sobre as suas principais propostas. “Estou muito feliz com a recepção que me deram nas cidades pelas quais passei. Foi um tempo curto, mas foi intenso”, declarou.

Arthur Virgílio destacou, durante conversa com a imprensa em Recife, que há espaço para a construção da terceira via, independentemente da atual polarização, pois ambos os candidatos têm rejeição alta, também. A receita, segundo ele, é ter humildade, bons conselheiros e bons articuladores. “Eu não acho que seja impossível. Nós temos que nos recompor e perceber que cada tucano é importante, que cada aliado decente que o partido possa conseguir é importante.  É nós nos curvarmos àa exigência da humildade. Que sejamos valentes, corajosos, trabalhadores e humildes”, defendeu.

O encontro contou com a presença do presidente do diretório nacional do PSDB, Bruno Araújo, que destacou a influência de Arthur Virgílio para a realização das prévias este ano. “Ele foi quem mais demandou para a realização de prévias em 2018 e essa demanda, de certa forma, inspirou a compreensão de que esse era um momento importante para o PSDB”, fez questão de registrar Bruno Araújo. “As prévias marcam um momento novo, não só no partido, mas na história política do país, é um processo inovador”, reforçou.

A anfitriã do encontro em Recife foi a presidente do PSDB-PE, Raquel Lyra, que levou Arthur Virgílio para conhecer o município de Caruaru, o berço da cultura popular de Pernambuco, onde ela é a primeira prefeita mulher. “É uma alegria receber o senador Arthur Virgílio. Ele é uma referência para nós, do PSDB, nessa trajetória dele pelo Brasil, trabalhando as prévias partidárias. É uma alegria para nós podermos apresentar um pouco da arte do barro, da arte figurativa que torna o povo nordestino diferente e já lançamos o convite para que ele volte para comemorar o melhor São João do mundo”, disse Raquel.

Pelo Nordeste

Em sua viagem pelo Nordeste, Arthur esteve em Teresina, onde foi recebido pelo presidente do PSDB-PI, Luciano Nunes, vereadores, deputados, representantes do PSDB-Mulher e do Tucanafro. Ainda na sexta-feira, também foi recebido pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, e seu vice, Carlos Brandão, do PSDB. No sábado e no domingo, Virgílio esteve em Natal/RN e João Pessoa (PB), onde foi recebido com muita festa.

“Agradeço muito a recepção tão generosa e digo que, enquanto alguns pensam meramente em eleição, eu estou em uma cruzada pela democracia e pela Amazônia e, agora, também pelo Nordeste”, declarou. “E essa cruzada vai convocar todos os líderes democráticos do país, para impedirmos a destruição da Amazônia. E quando falo em democracia, falo sobre a proteção e respeito às mulheres, aos LGBTQIA+, falo em não tolerar racismo e qualquer forma de preconceitos”, concluiu.

O próximo compromisso de campanha de Arthur Virgílio Neto é o segundo debate entre os candidatos às prévias do PSDB, que será realizado pelo grupo O Estado de São Paulo, na sexta-feira (12.11).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas