sexta-feira, abril 19, 2024
InícioAmazonasBolsonaro sente dores e é internado em hospital de Brasília

Bolsonaro sente dores e é internado em hospital de Brasília

O presidente Jair Bolsonaro passou mal na madrugada desta quarta-feira (14) e foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, por orientação da equipe médica que o assiste. Segundo o Palácio do Planalto, ele teve fortes abdominais e realiza exames para identificar a causa de uma crise de soluços.

Nos últimos dias, Bolsonaro se queixava dessa situação incômoda. De acordo com pessoas próximas, o presidente está tranquilo. Os exames também devem definir se o presidente será submetido nos próximos meses a uma cirurgia para retirada de uma hérnica umbilical.

Agora pouco, a secretaria especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou uma nota oficial. O texto afirma que o presidente passa bem e que deve ficar em observação “de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”.

Toda a agenda prevista para hoje foi cancelada. Entre os compromissos, estava uma reunião, marcada para as 11 horas com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; da Câmara, Arthur Lira; e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

Soluço

Nos últimos dias, o presidente tem convivido com um soluçopersistente. Em 9 de julho, ele voltou a reclamar do problema a apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada. “Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar.”

Em meados de abril, Bolsonaro revelou que teria de passar por nova cirurgia para corrigir uma hérnia. Trata-se da sétima operação do chefe do executivo federal após a facada que sofreu em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. A confirmação de que o presidente terá de ser mais uma vez internado ocorreu durante conversa com apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada.

“Talvez, neste ano, mais umazinha aí. Mas é tranquilo, hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que botar uma tela do lado também”, afirmou, na ocasião.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas