segunda-feira, agosto 2, 2021
InícioDestaquesDeputada Nejmi Aziz é contra o retorno das aulas presenciais

Deputada Nejmi Aziz é contra o retorno das aulas presenciais

A deputada Nejmi Aziz (PSD) se posicionou contra o retorno das aulas presenciais nos municípios do estado do Amazonas, durante a sessão plenária de hoje, 26, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A parlamentar lembrou que dos sessenta e dois municípios do Amazonas, apenas trinta e dois tiveram os profissionais da educação vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e relembrou que a primeira dose da vacina não garante a imunidade completa, o que coloca a vida dos profissionais em risco.
“Sabemos e temos comprovação científica, que a primeira dose não garante a imunidade total, variando entre 50% a 89%, dependendo do fabricante, sendo de extrema necessidade a dose de reforço para que haja a imunidade total. Assim, mantive a postura de não concordar com a volta presencial das aulas nos interiores antes da aplicação da segunda dose da vacina”, lembrou Nejmi.
A deputada destacou também que existe a possibilidade de uma terceira onda da covid-19, conforme o alerta da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), que analisou e comparou o número de casos da doença entre o dia 28 de abril e a última segunda-feira, (17).
O resultado da análise mostra que a pontuação da avaliação de risco passou de 16 para 19 pontos. Atualmente, o Amazonas está em fase laranja, o que representa o risco moderado de transmissão da covid-19.
A preocupação com uma nova onda da covid-19 preocupa o país e o mundo inteiro, especialmente pela nova variante do coronavírus identificada inicialmente na Índia e que recentemente chegou ao Brasil. Essa nova variante já matou milhares de pessoas e é considerada a mais transmissível.
A deputada Nejmi Aziz também ressaltou que tal cenário é um alerta para que a população mantenha as medidas de prevenção contra a covid-19, como o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

IML – Ainda no decorrer da sessão plenária de hoje, 26, na Aleam, o deputado Serafim Correa denunciou a situação precária e insalubre em que se encontra o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus.
Acompanhando a denúncia de Serafim, a deputada Nejmi Aziz também pediu para que o IML seja priorizado e reestruturado, e que os trabalhadores do órgão possam ter um ambiente de trabalho seguro e em boas condições. “Um bom ambiente de trabalho está diretamente ligado aos bons resultados. Se os trabalhadores da perícia não têm condições para executar o seu serviço, toda a população sofre. Assim, faço coro ao apelo do Deputado Serafim Correa, direcionado ao Secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, no sentido de que faça uma inspeção imediata do IML e que adote as providências para resolver aquele problema que é muito preocupante”, destacou Nejmi.
A denúncia do Deputado teve por base o Relatório de Vistoria realizado pelo SINPOE/AM (Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas) emitido em 16 de outubro de 2020, que apontou uma estrutura física obsoleta e inadequada para realização de exames periciais, problemas elétricos, falta de insumos, depósito e armazenagem de material relacionado a crime de forma imprópria, como também falta de EPI’s, dentre outros.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular