quinta-feira, janeiro 2, 2025
InícioDestaquesDra. Mayara solicita esclarecimentos sobre pagamento de servidores da saúde no Amazonas

Dra. Mayara solicita esclarecimentos sobre pagamento de servidores da saúde no Amazonas

De acordo com a deputada, muitos profissionais têm entrado em contato relatando as dificuldades enfrentadas por conta do atraso no pagamento de salários da categoria

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) enviou o Requerimento n° 64/2024, solicitando informações ao titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES/AM), Anoar Abdul Samad, sobre pagamento dos profissionais terceirizados da área da saúde do Estado: Enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de raio x, bem como dos maqueiros e agentes de portaria.

A parlamentar reconhece que o assunto é de competência da Secretaria de Estado da Saúde, porém, como deputada e presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, solicitou esclarecimentos sobre o plano para regularizar os débitos.

“Entendo que a competência desse assunto é da SES/AM, mas, como legisladora e fiscalizadora solicitei à Secretaria, um esclarecimento acerca das competências que foram pagas e as que ainda demandam pagamento, bem como a previsão deste repasse para as empresas prestadoras desses serviços, a fim de sanar os débitos e dar aos servidores a dignidade que eles precisam e merecem”, explicou a deputada.

De acordo com Mayara, muitos profissionais têm entrado em contato por meio das redes sociais, relatando as dificuldades enfrentadas por conta do atraso no pagamento de salários da categoria. Os trabalhadores afirmam que alguns estão sem receber há seis meses e explicam como isso tem afetado a saúde e qualidade de vida deles e, consequentemente, a população, que sofre com a falta de atendimento e de insumos nas unidades de saúde do Amazonas.

“Os servidores enviam mensagens, comentam nas redes sociais, vem à galeria da Assembleia Legislativa na esperança de serem ouvidos e vistos. Fiz a minha parte e aguardo resposta por parte da SES, para que o problema seja solucionado o mais rápido possível” finalizou Dra. Mayara.

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas