quinta-feira, dezembro 26, 2024
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Solicitações de agendamentos no aplicativo PAC Digital passa de 11 mil

Com o novo serviço, o objetivo é agilizar o atendimento no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC)

Em quatro dias de funcionamento, o aplicativo PAC Digital já recebeu 11.075 pedidos de agendamento de emissão de Registro Geral (RG), sendo 2.809 para 1ª via e 8.266 para 2ª via. O serviço de agendamento on-line lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), começou a funcionar na segunda-feira (11/10) e pretende agilizar a emissão de RGs em todo o estado.

As unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) que registraram o maior número de solicitações foram Via Norte, São José e Leste, com respectivamente 2.080, 1.786 e 1.776 pedidos. Hoje, a secretaria coordena 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, o aplicativo tem sido bem recebido pela população e vai atender toda a demanda reprimida na emissão de RGs, provocada por causa da pandemia da Covid-19.

“O aplicativo vai trazer muita praticidade e facilitar o agendamento do cidadão. Além disso, já aumentamos o número de atendimentos diários para 100, em cada unidade do PAC. Todas estas medidas fazem parte do plano de ação determinado pelo governador Wilson Lima, que inclui ainda a modernização dos PACs, a começar pelo PAC Compensa, e ações de cidadania tanto na capital quanto no interior”, reforçou a gestora.

A gerente de loja, Vanessa Karolyne Lemos Ribeiro, de 22 anos, foi uma das mais de 11 mil pessoas que solicitaram o serviço. Para ela, o método vai facilitar a vida do cidadão.

“Conheci o aplicativo por meio das redes sociais da Sejusc e achei tudo muito prático e rápido. Já realizei o agendamento para tirar a 2ª via do RG e agora é só aguardar o dia, hora e local indicados para a realização do serviço”, disse Vanessa.

Funcionamento – O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código SJPAC. Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento, podendo ser feito tanto para a pessoa quanto para terceiros. Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no app, em até 72 horas com a confirmação do serviço.

Além do agendamento, o app também conta com as abas: “Conheça o PAC”, “Notícias”, “Sugestões e Reclamações” e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

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