Amazonino vence eleição para prefeito, aponta pesquisa da empresa Perspectiva

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos), vence a eleição para prefeito de Manaus, no primeiro e segundo turnos, na pesquisa realizada pela empresa Perspectiva Pesquisa e Opinião. É mais uma pesquisa que coloca o ex-governador na frente e com grande diferença para o segundo e terceiro colocados na corrida eleitoral para a Prefeitura de Manaus.

Nos cinco cenários de 2º turno apresentados aos participantes da pesquisa da Perspectiva, Amazonino ganharia em todos. Venceria o ex-deputado estadual David Almeida, o deputado federal Capitão Alberto Neto, o deputado federal José Ricardo e os outros candidatos. No primeiro turno, Amazonino teria 27,4% das intenções, ou 322.564 votos, contra 15,3%, ou 180.118 votos de David Almeida, o segundo colocado, uma diferença de 142.446 votos.

A pesquisa foi executada com recursos próprios da Perspectiva e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 03768/2020, com 1.000 entrevistas na cidade de Manaus, entre os dias 24 e 30 de agosto. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

De acordo com a pesquisa, David Almeida passou um ano à frente nas pesquisas, até novembro de 2019, quando Amazonino Mendes virou e começou a abrir vantagem, mês a mês. Somadas, as 1ª e 2ª opções de voto, Amazonino tem 35,9%; David Almeida, 25,1%; José Ricardo, 14,7%, e empatados tecnicamente estão Marcos Rotta (11,7%), Alfredo (11,0%) e Capitão Alberto Neto (10,7%).

Na frente em todas

Todas as pesquisas de opinião registradas na Justiça Eleitoral, este ano, mostram o crescimento de Amazonino Mendes na intenção de votos dos eleitores, na corrida para a Prefeitura de Manaus.

No dia 4 de agosto, o Instituto Projeta divulgou pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Manaus. Amazonino Mendes (Podemos) liderou com 24,82% das intenções. A pesquisa mostra empate técnico entre os quatro nomes seguintes: David Almeida (Avante), com 12,35%, José Ricardo (PT), com 8,56%, Alfredo Nascimento (PL), que tem 6,79% e Marcos Rotta (DEM), com 5,9%.

No último dia 31, o site Direto ao Ponto lançou sua segunda pesquisa eleitoral em parceria com o Instituto de Pesquisa do Norte (IPEN). No primeiro cenário, da pesquisa estimulada, o resultado apresentado aponta que Amazonino lidera com 28,8% das intenções de voto, com o dobro do segundo colocado, David Almeida, com 13%, e mais do que o triplo do terceiro, Capitão Alberto Neto, com 8,6%.

No último dia 11, foi divulgada pesquisa de intenção de votos para prefeito de Manaus nas eleições de 2020 elaborada pela EAS Consultoria Estatística. Divulgada no site Amazonas Atual, a pesquisa aponta liderança do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), que aparece com 29,3% dos votos, seguido de David Almeida (Avante), com 15,1%, e o deputado federal José Ricardo (PT), com 6,3%. Na rejeição, o ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL) lidera com folga.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios